O bom de Floripa: Investimentos

A capital catarinense é conhecida como um dos mais belos destinos turísticos do Brasil e está entre as cidades com melhor qualidade de vida. No verão, as mais de 100 praias, os beach clubs e o circuito de shows nacionais e internacionais atraem centenas de milhares de turistas.
Mas Florianópolis tem muito mais a oferecer: há um rico ecossistema de empresas de tecnologia que atrai mão de obra qualificada e posiciona a cidade como um polo criativo. E a cada ano, também aumenta a vocação de Floripa como um destino para o turismo de eventos.
Segundo o índice FipeZap, que é o principal indicador para avaliar a valorização de imóveis no Brasil, o mercado imobiliário de Florianópolis teve uma performance positiva em 2021. O preço médio de venda dos imóveis residenciais, no acumulado dos últimos 12 meses, ficou em 8,62% em março. O resultado é maior do que o índice de inflação (IPCA) no mesmo período e do que a média das 50 cidades contempladas no estudo.
Colaborando com esses números, uma pesquisa feita pela Fipezap de Janeiro de 2022, que é referência de preços no mercado imobiliário brasileiro, mostra que Florianópolis teve valorização no indicador de venda em 16,13% nos 12 meses anteriores, com o preço médio de venda residencial em R$ 8.701/m². O dado faz da cidade dos manezinhos a terceira capital com maior valorização no período, atrás apenas de Vitória (ES), com 20,65% e Maceió (AL), com 18,31%.

FONTE: NSC Total