Segunda moradia é tendência de investimento no Brasil

O turismo e o mercado imobiliário no Brasil estão passando por grandes mudanças. Aquele País jovem – onde as pessoas estavam vivendo o processo de adquirir a primeira residência, estudar, trabalhar e se estabelecer – está envelhecendo e trazendo novas demandas.

A tendência de mudança demográfica no Brasil com o envelhecimento da população e aumento da expectativa de vida promete um forte crescimento no setor turístico, além do aquecimento das vendas de imóveis de segunda moradia. E, diferente da primeira residência – que está ligada ao trabalho, cotidiano e aos dias mais corridos – a segunda moradia busca tranquilidade, conforto e qualidade de vida.

O comprador de uma segunda moradia procura, normalmente, por condomínios fechados, em função da segurança, além de paisagens turísticas, com áreas verdes ou praias, comodidade e vantagens do interior, porém que mantenham proximidade dos centros urbanos.

Outra mudança que impulsiona o mercado é a valorização do uso e da experiência, que ultrapassa a posse do bem imobiliário. Desta forma, o fenômeno da segunda moradia irá respeitar as mais variadas características e desejos das pessoas trazendo empreendimentos impulsionados por nichos de mercado cada vez mais específicos, seja quanto à localização ou itens de lazer e esporte.

Se você busca um imóvel como primeira ou segunda moradia, ou ainda quer investir em belíssimas opções, fale com nossos consultores da Imobiliária Santo Antônio clicando aqui https://tinyurl.com/eptvtfh2