Com alta rentabilidade, investir em imóveis em Florianópolis proporciona proteção contra a inflação

✨ Novas oportunidades chegando! Um novo ciclo de flexibilização monetária deve aquecer os investimentos do mercado imobiliário nos próximos meses, e com algumas medidas, podemos nos proteger contra a inflação. Saiba mais no conteúdo abaixo:

O investimento em imóveis é um dos mais tradicionais no Brasil, pois protege o patrimônio contra a inflação. E esse cenário não poderia ser diferente em Florianópolis! Considerando que a capital é um dos principais pólos brasileiros em relação a investimentos do mercado imobiliário, podemos afirmar que nos próximos meses as ofertas serão ainda mais vantajosas.

Segundo uma pesquisa realizada pelo índice Fipezap, os preços de vendas dos imóveis subiram 12,67% em doze meses finalizados em julho na capital catarinense. A locação, por sua vez, subiu 36% no mesmo período. O preço médio de venda por metro quadrado subiu 7,36%, atingindo R$10.313, o quinto maior do país.

Os indicadores de valorização são bem superiores à inflação, considerando que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) atingiu 2,99% desde o início do ano e 3,99% nos últimos doze meses finalizados em julho. Florianópolis segue como uma das capitais com a maior valorização de imóveis no Brasil, incluindo apartamentos, casas e salas comerciais, especialmente de médio e alto padrão. Aqui na Imobiliária Santo Antônio você encontra os melhores imóveis para investir e morar.

fonte: nsctotal