Estudos comprovam: morar na praia faz bem à saúde

Acredite se quiser, isso é um fato científico! E, cá entre nós, já tínhamos conhecimento disso muito antes de ser confirmado, não é mesmo? ☀️😎

Um estudo realizado pela Michigan State University em 2016, nos Estados Unidos, comprovou que morar com vista para o mar está relacionado a uma melhor saúde mental. Isso porque o aumento da visão do espaço azul (do oceano) está significativamente associado a níveis mais baixos de estresse psicológico, o que pode reduzir o desenvolvimento de doenças relacionadas a ansiedade e a depressão.

Outro dado interessante, é apontado pela Universidade de Exeter, na Inglaterra! Desta vez, o estudo aponta que pessoas que moram ou estão a cerca de 1 km de distância do mar tem 22% menos chance de ter depressão e ansiedade do que as pessoas que moram em centros urbanos. 🏖️

🌅 O litoral sempre foi conhecido como uma fonte de vida, relaxamento e paz interior! Além, é claro, de trazer outros benefícios como alta absorção de vitamina D. Caminhar na praia é uma ótima estratégia para colocar a vitamina D em dia, já que o sol é a principal fonte. A vitamina D é importante para a saúde óssea, hormonal e prevenção de doenças cardiovasculares.

E aí? Deixamos você interessado? Saiba que a Imobiliária Santo Antônio está pronta para conquistar você com os melhores imóveis bem pertinho da praia! Aqui, você encontra conforto, comodidade e lazer. Não perca essa oportunidade!