Florianópolis está entre as 10 cidades do Brasil com maior valorização imobiliária

Dentre as 10 cidades do Brasil com maior valor do metro quadrado imobiliário, 4 cidades são de SC: Itajaí, Itapema, Florianópolis e Balneário Camboriú. Esses dados são da pesquisa Fip/Zap, divulgados nesta semana em artigo do Portal VGV.

Diversos fatores levam a este resultado. O primeiro deles é a relação saudável entre oferta e demanda de produtos imobiliários, com lançamentos comercializados em sua maioria ainda na planta e sem estoques acumulados.

O alto nível de qualidade da indústria construtiva também colabora com esta valorização. Os produtos lançados em SC são a cada dia mais inovadores, tecnológicos e diferenciados, fazendo com que cidades como Florianópolis cheguem a “roubar a cena” de outras capitais tradicionais do meio turístico.

O avanço dos players imobiliários também se destaca, desde incorporadores, construtores, imobiliárias, chegando aos corretores. O preparo profissional e a busca por novidades em suas atividades é algo que faz parte do dia-a-dia destes profissionais.

Por fim, mas não menos importante, as cidades de SC tem melhorado a cada dia a infraestrutura, desde aeroportos, rodovias e acessos, fazendo com que as pessoas e empresas prefiram viver e trabalhar nas cidades catarinenses.

E você, qual a sua cidade preferida em SC? Conta pra gente nos comentários. A nossa imobiliária está em um dos mais charmosos bairros de Florianópolis: Santo Antônio de Lisboa. Temos imóveis para venda e locação na “ilha da magia” e será uma alegria receber você aqui.