Investimento em loteamentos: por que Santa Catarina tornou-se uma ótima opção?

Uma pesquisa realizada pelo IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, mostrou que o Sul do País sai na frente quando o assunto é desenvolvimento. Para se ter ideia, o PIB do estado de Santa Catarina, por exemplo, cresce quatro vezes mais comparado a média nacional.

E é diante de um cenário tão promissor que os olhares se voltam para a região litorânea – seja para moradia, estudo, trabalho ou até mesmo investimento. Isso mesmo: os investidores encontraram na região uma opção de renda no mercado financeiro.

Segundo especialistas do setor, investir em terras no litoral catarinense é uma chance única. Os loteamentos disponíveis são exclusivos e excluem qualquer tipo de concorrência, graças a sua localização. O investimento imobiliário é de baixo risco, ou seja, os terrenos podem se tornar residenciais, industriais ou até mesmo logísticos. Quando se fala de um loteamento, há inúmeras possibilidades. O que define tudo isso é o mercado, mas é certo que o investimento terá retorno e procura.